visite:                           
início   |   artigos   |   entrevistas   |   imagens
  Homenagem

 Rotarianos homenageam jornalistas

O Rotary Club de Trindade se reúne nesta quarta-feira (19), às 20h30, em sua sede na Rua Nações Unidas, Jardim Salvador, em frente ao Colégio Estadual Padre Pelágio, para homenagear a equipe que produz o Jornal do Meio Dia, transmitido de segunda-feira a sábado, pela TV Serra Dourada, há 17 anos seguidos.

Na oportunidade os rotarianos trindadenses também prestarão homenagem ao jornalista Jordevá Rosa Silva, diretor de jornalismo da TV Serra Dourada, apresentador do Jornal do Meio, ao lado da jornalista Luciana Finholdt. Marília Cássia Costa e Silva, jornalista do jornal O Popular, que escreve a coluna Direito e Justiça, receberá a homenagem do Clube de Serviços da cidade em viveu e ainda mantém estreitos laços de amizade.

O Rotary de Trindade é uma das entidades mais atuantes do município, formada por profissionais liberais, servidores públicos e empresários que representam suas respectivas áreas de atuação na comunidade. Os encontros de trabalho são semanais com objetivo de estabelecer relações de amizade e companheirismo entre os rotarianos e pessoas que são convidadas para as reuniões.

O Rotary de Trindade tem como princípio reconhecer toda atividade útil à comunidade como merecedora de respeito, que deve ser valorizada por todos. Nesta linha de ação, os rotarianos estão sempre observando a atuação de profissionais, empresas e entidades no município e externando o reconhecimento. Os homenageados do encontro de logo mais à noite receberão certificados de Honra ao Mérito, comanda prevista nos estatutos do Clube de Serviços.



Escrito por Sérgio Vieira Costa às 08h45
[] [envie esta mensagem] []


 
  Futebol

 Gildázio Barbosa será o técnico do Tacão

 No programa Cenário Esportivo, transmitido de segunda-feira à sexta-feira, das 12h às 13h, pela Rádio Trindade FM (87,9), sob o comando de Warley Lopes e comentários de Renato Evangelista, é sempre possível ficar por dentro de tudo o que de mais importante está acontecendo no esporte em Goiás e, claro, em Trindade.

Na edição desta terça-feira (18), os convidados do Cenário Esportivo foram o vereador e presidente do Trindade Atlético Clube (Tacão), Ucleide de Castro Bueno, o Ferruja, e o diretor de futebol da equipe, Mauri Rios. Em pauta, as providências diria iniciais da atual diretoria visando à disputa do campeonato goiano 2009 que começará no dia 25 de janeiro vindouro.

De acordo com informações do presidente Ferruja, as obras foram começadas nesta segunda-feira, “com a cara e a coragem de todos nós. Os companheiros da diretoria é que estão viabilizando alguns recursos”. A prioridade será a construção de “vestiários para os árbitros e as arquibancadas atrás dos gols, pois a Federação Goiana de Futebol não aceita mais arquibancadas móveis”, informou Ferruja.

A diretoria do clube pretende fazer um grande esforço para comercializar os espaços publicitários no Estádio Abrão Manoel da Costa, pois há muros cujas faces interna e externa são ideiais para a veiculação de propaganda, tela de proteção do gramado idem, além disso um tótem enorme será instalado nas dependências da arena no qual as empresas poderão divulgar seus produtos e serviços, garantindo, em contrapartida, receita para o time da “Capital da fé” bancar sua participação na elite do futebol goiano.

Claro que todos aguardam a decisão do prefeito eleito de Trindade, Ricardo Fortuanto (PMDB), quanto à liberação de recursos da Prefeitura para viabilizar a equipe trindadense no campeonato do ano que vem. Projeto estabelecendo a subvenção do poder público municipal no valor de 500 mil está tramitando no poder Legislativo trindadense. Para o presidente do Tacão, vereador Ferruja, a campanha da equipe deverá custar alguma coisa em torno de 600 mil reais, importante salientar.

Mauri Rios (na foto abaixo ao lado de Renato Evangelista) presidiu o Tacão no início deste ano, durante o Goianão 2008, adquirindo bom conhecimento dos bastidores futebolísticos da região. Agora, Mauri Rios, empresário de confecções, assumiu a diretoria de futebol do clube trindadense e já anunciou as primeiras medidas, pela contratação de profissionais para a formação da comissão técnica do time.

Ficou definido que Gildázio Barbosa (foto acima) será o técnico do clube e Toninho Aguiar, o preparador físico da equipe. Ronaldo Castro, ex-jogador do Goiás, formado em gestão esportiva, responderá pela supervisão do Tacão. Com isso, os diretores do Trindade acreditam que formaram uma equipe técnica com potencial para realizar um belo trabalho no Goianão 2009.

“No ano passado, quando contratamos o Evair Paulino, foram dispensados 8 jogadores, para contratarmos outros atletas. Agora, decidimos primeiro fechar com a comissão técnica para fazer as contratações de acordo com as orientações do novo treinador”, informou o presidente Ferruja.

Com relação aos jogadores que podem ser contratados, Mauri Rios, diretor de futebol, não escondeu a predileção por tentar manter uma base com os jogadores que disputaram o campeonato goiano de 2008. Por exemplo, o meia-atacante Juliano que pertence ao Goiás, mas está no Gama, em Brasília, manifestou interesse em vir para o Trindade, do mesmo modo que o Marquinhos Paraná, Hugo Leonardo, talvez o goleiro Vagner Bueno, mas nada foi ainda fechado em termos de contrato, garantiu Mauri Rios.

Mais uma vez o Cenário Esportivo cumpriu seu papel de divulgar em primeiríssima mão os preparativos que a diretoria do Tacão vem realizando para o “torcedor campeão”, lembrando aqui de bordão do comentarista Renato Evangelista, ter muitas alegrias no próximo ano.



Escrito por Sérgio Vieira Costa às 15h53
[] [envie esta mensagem] []


 
  Questão de Opinião

Informação direto da fonte

Neste sábado (15), em pleno feriado da proclamação da República, o programa Questão de Opinião, transmitido pela Rádio Trindade FM (87,9), das 10h às12h, recebeu o vice-prefeito eleito de Trindade, Arquivaldo Bites Leão Leite (PT), o vereador eleito da cidade, Marcos Lago (PR) e Padre Robson de Oliveira Pereira, reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno.

         Juntamente com o comunicador Warley Lopes e o jornalista Antonio Erasmo conversamos com Arquivaldo Bites a respeito, é claro, das articulações que estão sendo feitas visando à preparação da futura equipe de governo a ser empossado no próximo dia primeiro de janeiro de 2009. Arquivaldo foi eleito vice na chapa encabeçada pelo peemedebista Ricardo Fortunato.

 

Arquivaldo Bites

         Vice-prefeito eleito garantiu que o PT trindadense está unido, mas sabe-se da existência de problemas de convivência nas internas do partido. “Não discuto política do ponto de vista pessoal”, afirmou Arquivaldo Bites. O desafio de Arquivaldo, também presidente do Diretório do PT de Trindade, será influenciar e até indicar nomes do partido para a futura equipe de governo liderada pelo prefeito Ricardo Fortunato.

         O vice-prefeito garantiu “ser bairrista” e por isso é favorável a que o município invista recursos em setores como a cultura e o esporte. Arquivaldo garantiu que apóia a destinação dos 500 mil reais a título de subvenção da Prefeitura Municipal ao Tacão (Trindade Atlético Clube), conforme matéria em tramitação na Câmara de Trindade. Sem dúvida que a notícia tranqüiliza um pouco os torcedores da equipe. No entanto, como o próprio Arquivaldo disse, “quem irá decidir isso na prática, ninguém duvida, será mesmo o prefeito Ricardo Fortunato.

         Arquivaldo Bites se disse preocupado com a situação de Trindade, pois o prefeito atual parou os serviços deixando “a cidade esburacada e sem serviços básicos”, afirmou. Na sexta-feira (14), pela manhã, ocorreu um tumulto no Hutrin (Hospital de Urgências de Trindade), pois um caminhão foi estacionado na porta do local para o transporte de equipamentos daquela unidade hospitalar.

         Populares avisaram o prefeito eleito Ricardo Fortunato que se dirigiu ao local onde também logo chegou o atual prefeito George Morais (PSDB). Segundo matéria publicada no jornal O Popular (15/11, pág. 3), assinada pela repórter Carla Borges, o secretário de Estado da Saúde, deputado estadual Hélio de Sousa, deu a ordem para a remoção do equipamento do Hutrin para ser armazenado em Goiânia, pois o hospital trindadense está em reforma.

         O convênio entre a secretaria de Saúde de Goiás com a Prefeitura Municipal de Trindade, transferindo para esta a gestão do Hutrin vencerá no próximo dia 31 de dezembro e, pela iniciativa tomada pela autoridade estadual, também comentada pela matéria no citado diário goianiense, sugere que o Estado pretende assumir a administração da unidade hospitalar. O fato é que, ainda conforme a jornalista reportou, o equipamento não foi retirado do Hutrin sob contra-ordem do prefeito de Trindade, George Morais.

         Claro que este assunto foi tratado com o vice-prefeito Arquivaldo Bites que foi veemente ao conclamar a população trindadense para ficar atenta e evitar que o patrimônio público do município seja “dilapidado” no final da atual administração. Warley Lopes perguntou ao vice-prefeito o que as pessoas poderia fazer, e Arquivaldo foi direto: denunciar, levar ao conhecimento das autoridades possíveis atentados contra o patrimônio público.

         Se a situação do serviço público municipal de Saúde é crítica, seria interessante que o nome do futuro secretária da pasta já estivesse claro entre o prefeito a ser empossado, Ricardo Fortunato, e seu vice, Arquivaldo Bites. Todavia, Arquivaldo garantiu que isso não aconteceu ainda, as conversações para a formação da futura equipe estão paralisadas. Amigo internauta, isso é difícil de se acreditar, né não?

 

Marcos Lago

         A conversa com o vereador eleito Marcos Lago (PR) girou em torno da questão do turismo religioso, um dos temas tratados também com o Padre Robson de Oliveira Pereira. O vereador eleito mostrou-se interessado no assunto e, em linhas gerais, esboçou mais ou menos a direção na qual se conduzirá no exercício do primeiro mandato eletivo que exercerá a partir de primeiro de janeiro de 2009.

         Para Marcos Lago, “Trindade está precisando de políticos menos provincianos, daqueles dos tapinhas nas costas”. Lembrou ainda o vereador eleito que o município precisa apoiar mais medidas que promovam o desenvolvimento da região, salientando que isso passa pela implementação e fortalecimento do turismo na cidade, carente de hotéis, pousadas, até mesmo hotel fazenda, a fim de se estabelecer um roteiro alternativo para os romeiros que visitam a cidade e não têm opções para permanecer em Trindade.

 

Padre Robson de Oliveira

         Falando com o Padre Robson de Oliveira que recebeu na última quarta-feira (12) título de Mérito Rotário, conferido pelo Rotary Club de Trindade, a profissionais e personalidades que trabalham e incentivam o desenvolvimento do município, o sacerdote redentorista defendeu a conjugação de esforços do poder público local e da cidade como um todo para melhorar a estrutura hoteleira, de restaurantes, enfim, para se receber melhor os turistas que vêm à cidade trazidos pela fé e devoção no Divino Pai Eterno.

         Ordenado em 15 de dezembro de 1998, Padre Robson de Oliveira está à frente da reitoria do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno desde meados de 2003, período em que deflagrou uma verdadeira revolução na casa. Disposto a atuar mais fortemente na mídia, Padre Robson tomou frente na implantação de um ousado projeto de comunicação social responsável pela transmissão de missas direto do Santuário-Basílica pela Rede Vida, a Televisão Brasil Central Cultura, a UCG TV, além da TV Santuário.

         De acordo com o reitor, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) está disposto a transmitir missas semanais ao vivo e direto do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno. “Mas isso somente será feito depois que se melhorar a estrutura da cidade para receber os romeiros”, avisou Padre Robson de Oliveira. Segundo ele, nos finais de semana, pelo menos, 15 ônibus cheios de fiéis chegam a cidade, atraídos pelo Santuário-Basílica.

         Encontra-se em tramitação na Câmara Municipal de Trindade projeto de autoria do Prefeito doando um terreno contíguo ao cemitério da cidade, uma área de mais de 9 mil m², para a AFIPE (Associação Filhos do Pai Eterno) construir um centro de recepção dos romeiros, na verdade, um hotel. Há dificuldades quanto à aprovação da matéria por parte dos atuais vereadores em final de mandato.

         A política também fez parte dos assuntos abordados pelos entrevistadores junto ao líder da Igreja Católica em Trindade. Padre Robson declarou apoio ao então candidato Jânio Carlos (PSDB), durante a campanha eleitoral deste ano, em reunião na noite de 22 de setembro. O discurso do sacerdote foi gravado e, sem sua autorização expressa, foi usado em carros de som do candidato tucano. O episódio gerou problemas para religioso junto aos seus superiores hierárquicos da Igreja que não gostaram de ver a instituição envolvida em disputa política partidária.

         Segundo Padre Robson, foi feito contato por ele mesmo com o então candidato Jânio Carlos para que a sua fala fosse retirada de circulação dos carros de som, o que não aconteceu, provocando desconfortos enormes para si e para seus familiares. Teria havido inclusive ameaças por telefone ao padre. Daí, na edição de domingo (28/9) do jornal Diário da Manhã, pág. 14, Padre Robson de Oliveira, publicou artigo intitulado “Entre a política e a politicagem”, onde lá pelas tantas, o articulista afirma: “Até eu como sacerdote já sofri este tipo de evasiva quando utilizaram minhas palavras em carros de som pelas ruas de Trindade. Palavras soltas, isoladas, montadas na tentativa desesperada de induzir a opinião do povo sem minha autorização prévia. Sinceramente, fiquei e ainda estou indignado!”

         Além disso, Padre Robson de Oliveira falou sobre o caso na missa daquele domingo, transmitida pela TBC Cultura, Canal 13, alcançando enorme repercussão. O caso ganhou uma proporção enorme e, claro, foi utilizado pela campanha do candidato a prefeito Ricardo Fortunato (PMDB), por meio de panfletos transcrevendo trechos do artigo citado. Com isso, o que seria um trunfo para a campanha de Jânio Carlos teria se transformado em pesadelo.

         Apurada a votação em 5 de outubro, o peemedebista Ricardo Fortunato venceu a disputado por apenas 1.268 votos de frente, e muita gente ligada à campanha do candidato tucano passou a atribuir a derrota ao Padre Robson de Oliveira. Depois das eleições inclusive foi postado no site Youtube vídeo com a fala do Padre na reunião política citada acima.

         No programa Questão de Opinião, Padre Robson de Oliveira fez questão de tratar do assunto e esclarecer: “Votei no 45”. Lamentou ainda o líder religioso que de política quer distância, pois “a gente só tem valor enquanto está sendo útil”. Pelo que observamos a experiência foi dolorosa, sem dúvida.

         Terminado o programa ficamos conversando na porta da emissora quando passaram três senhoras e reconheceram Padre Robson. Ficaram extasiadas. Conversaram com o sacerdote, pediram orações para os pedidos que trouxeram da cidade, Itaúna, próximo a Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na tarde de sábado, Padre Robson tinha viagem marcada para Barretos, interior de São Paulo. O objetivo era participara da campanha em busca de doações para o Hospital do Câncer daquela cidade paulista. Enquanto escrevia este texto, Padre Robson estava no ar pela Rede Vida (O canal da família) ao lado da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, pedindo ajuda para o hospital. Quer dizer, Padre Robson se tornou uma figura de alcance nacional.

         Com isso, o programa Questão de Opinião conseguiu levar informações de credibilidade aos ouvintes da rádio Trindade FM (87,9). E este é o nosso principal objetivo, amigo internauta.



Escrito por Sérgio Vieira Costa às 23h49
[] [envie esta mensagem] []


 
  Aniversário

Parabéns, Hermeralda e Juvenil!

 

 

A sede do CIVC (Curso Intensivo e Vivencial do Casamento), na Vila Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, saída para Campestre de Goiás, foi palco neste sábado (16), a partir das 11h, da bonita comemoração dos 70 anos bem vividos de Hermeralda de Oliveira Freitas, que também celebrou 46 anos de casamento com Juvenil Ricardo de Freitas. A foto acima foi clicada por SVCosta durante a festa junina da Colméia e Loja João Braz, entidades lideradas pelo casal ainda com espírito juvenil (que trocadilho inteligente, hein?).

         Da sólida união de Hermeralda e Juvenil, eis que surgiu um família de 5 filhos, Johnny, Patrícia, Társio, Márcio e Saulo, e até o momento 11 netos. Até o momento porque nunca se sabe se o pessoal continua disposto a aumentar o clã dos Freitas na “Capital da Fé”. Parabéns, então aos amigos queridos Hermeralda e Juvenil, cheios vida e amor pra dar! Amém?



Escrito por Sérgio Vieira Costa às 11h57
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  





blogdosergiovieira@uol.com.br
(62)9178.2535

Meu perfil
BRASIL, Centro-Oeste, TRINDADE, Homem



HISTÓRICO




Links Indicados
 Comunique-se
 Tô indo pra Trindade
 Paróquia do Divino Pai Eterno
 Trindade News



Votação
 Dê uma nota para meu blog!


Publicidade



















Todos os direitos reservados a Sérgio Vieira   
Desenvolvido por Rafael Vidalete